quinta-feira, 12 de março de 2009

Crônica: Uma fatia de torta e um pouco de sexo, por favor


Nunca acreditei nas pesquisas que apresentavam maior porcentagem de mulheres que preferiam comer chocolate a fazer sexo. É evidente que para tudo, seja qual for a escolha, há prós e contras. Existem lá suas vantagens e desvantagens em comer um bom chocolate, assim como em fazer sexo; mas, para mim, independentemente de qualquer que fosse o chocolate, sexo, quando bem feito, seria sem dúvidas insuperável. Todavia, da mesma forma como acontece às personagens de Clarice, toda a minha certeza acerca do assunto abalou-se em questão de segundos: "Explosão"!

Bastou um talher, um prato, a torta.

Enquanto tudo girava ao meu redor, tamanho era o gozo, entendi o que antes era para mim inadimissível: sim, existe prazer maior do que o alcançado com o sexo. Meu eu vacilou, uma exceção estava transformando a minha visão de mundo: me dei conta do quanto fui cruel ao julgar frígidas aquelas pobres chocólatras entrevistadas. Não senti culpa, entretanto, visto que naquele momento de degustação plena, eu não era mais nada além de torta e boca, assim como não se é nada no instante em que morremos e renascemos.

Perdida naquele pedaço que se desfazia dentro de mim, somente o olhar fixo e espantado dos que me rodeavam trouxeram-me de volta à realidade compartilhada. O mundo se tornou chato outra vez.

Então, quando pensei estar convencida de que aquela, não outra, apenas e unicamente aquela torta era melhor do que sexo, eis que uma das atendentes abre a porta de acesso para a cozinha, permitindo-me, por breve instante, ver o confeiteiro: per-fei-to!

Novamente vacila o meu eu interior, mais uma vez minha certeza titubeia: talvez eu só estivesse com muita fome, aquela torta não podia ser melhor do que sexo.

E como não é possível ter tudo na vida, como não é direito entrar em uma confeitaria e pedir "uma fatia dessa torta e sexo com aquele confeiteiro, por favor" contentei-me em comprar uma outra fatia para viagem, certa de que, sendo eu uma pessoa ativa, amante de exercícios físicos, não poderia aquela torta me decepcionar no dia seguinte.


Marcela Teixeira Barbosa

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Caraca! Não dá nem pra prestar atenção no texto com um modelo daquele ali em cima! huauahuahuahuahuhu
    Brincadeirinha
    Prefiro torta!:x
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tocavam os raios ensolarados e madrugadores
    Nas vastas planícies, terras por conquistar…
    Do chão brotavam vidas e esperanças de amores
    Colhidas por ninfas ao som de flautas, a dançar

    Mas nessas terras, também corriam ventos de tirania
    Trazidas por lordes e senhores de um Rei ditador…
    Cobrando liberdade a um povo que por ela ardia
    Forçados às leis impostas pelas espadas, suor e dor

    Um resto de uma agradável semana!

    Bem-haja!

    O eterno abraço…

    -MANZAS-

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir