sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Poema (Sobre o que poucos conseguem alcançar)


Os pássaros cantam, as crianças sorriem, o mar se acalma: sim! Deus existe.


Os doentes gemem, os animais caçam-se, os homens choram, as crianças morrem de fome, o mar se agita: sim! Deus existe.


As borboletas voam, o aleijado se arrasta, os pássaros cortam os céus, e os vermes a carne fria: sim!Deus existe!


Deus é bom, Deus é mau, Deus é justo, ou não é, perante os nossos olhos.


É Deus! É Deus! Querendo ou não o homem.


É flor

É germe

É cura

É vírus

É Vida

É Morte

É Deus.


Marcela Teixeira Barbosa


As pessoas sempre me inspirando: isso é Deus também, por mais que não possamos entender!

Dessa vez foi outra amiga blogueira: Ana Paixão, com o poema Deus. Link abaixo:


Deus está dentro de nós, independentemente da crença, da cultura, de ser ateu ou não. Porque Deus está dentro de tudo: de cada gota da água do mar, e de cada átomo e de cada grão de areia. Podemos inventar religião, mas não podemos inventar Deus, porque ele está aqui antes de nós e estará depois de nós! Apenas o nomeamos: D E U S ou G O D ou A L Á! Não importa. Nós não importamos.

Beijos a todos e Deus nos abençõe de dentro para fora, para que assim possamos também abançoar os outros (Somos todos UM)!

6 comentários:

  1. Ás vezes perdemos a esperança com tudo o que nos acontece..vamos deixando que acreditar que Ele existe. Ao ler o seu texto fiquei a pensar. Talvez Deus seja tudo o que nos rodeia. Será tambem Ele a fome que há no mundo? Será também Ele a guerra, as violações, os crimes, as mortes?
    A verdade é que é optimo acreditar em Deus, simplesmente porque ás vezes precisamos de uma ajuda, de um conforto, de algo que nos faça acreditar.

    ResponderExcluir
  2. Costumo tentar trazer Deus à vida das pessoas por meus atos. Só que esse mundo anda muito estranho. Da última vez, ironizam-me e me chamaram de "pastor" na própria UFF. Por quê? Tentei ser amigo de pessoas que só me desprezavam. E, embora isso tenho ocorrido há muito tempo, vejo que algumas pessoas ainda mativeram esse olhar desiludido com a vida. De minha parte, sempre alimentei a fé em um sorriso, um abraço, uma verdadeira amizade, mas hoje isso é chamado de brega e as pessoas esqueceram mesmo o verdadeiro significado de tudo. Confesso, também, que ando meio desiludido com muita gente. No entanto, procuro forças no que acredito e nas pessoas que são verdadeiras comigo. Geralmente, essas conseguem por crédito no que fazemos. Para mim, isso é o verdadeiro valor de (a)creditar. Tudo apenas pra dizer que Deus só depende de nós pra existir.

    um abraço

    ResponderExcluir
  3. Não acho que Deus dependa de nós para existir!
    Também não acho que é bom acreditar em Deus apenas para obtermos conforto, paz!
    O que nós somos no universo? Nada! Por isso escolhi a imagem acima para esse poste...
    Você foi ridicularizado por gostar das pessoas, Rômulo; Jesus Cristo foi crucificado porque pregou o amor acima de qualquer coisa! O que quero dizer é que as pessoas estão aí para nos decepcionar... e nós, ninguém é santo, também decepcionamos as pessoas ao nosso lado, porque somos humanos, não somos perfeitos e vamos errar atééé o último suspiro de vida!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Acho q Deus depende de nós pra existir sim. Podemos até não ser nada no Universo, mas sem nenhuma ação nossa o que seria do Universo? Não acho que fui ridicularizado por ninguém e sim não -compreendido. Esse mundo anda tão pessoal que as pessoas acabam não vendo o outro. E nós sempre usamos Deus pra nos confortar. Tire do humano a sua condição de crer em Deus que você verá aonde ele irá parar. Até o ateu precisa acreditar que Deus NÃo existe e o agnóstico precisa de crer em um poder divino semelhante. O problema é que temos também a insistente vontade em "humanizar" tudo e essa crença precisa ser transformada em Deus de acordo com cada cultura. Deus é único, mas está dividido na forma como as sociedades creem. As pessoas não estão aí pra nos decepcionar, porque a decepção só vem quando esperamos demais do outro. Enfim..cada um tem a sua opinião. Jesus já sabia que iria ser crucificado, mas mesmo assim veio pra nos "Salvar". Nada ...ele foi humilde e só quis mostrar uma forma diferente de ver as coisas.. E para isso..se sacrificou.. Um bom exemplo do q estou falando é sobre esse amigo que apareceu em seu blog, o Fábio, que me diz que sou bom coração.. Nada...só pareço assim em oposição ao que ele acha que é ruim. A vida é assim. E quanto à decepção..foi a primeira vez que me decepciono com um comentário seu, mas mesmo assim continuarei o seu amigo.

    um abraço

    ResponderExcluir
  5. Você foi ridicularizado por gostar das pessoas.
    ______________________________________________

    Mar; Rómulo foi ridicularizado por quem?..

    E quando nós humanos sofremos decepções de onde não esperamos, que dizer disso?..

    Acho que teu comentário foi um pouco infeliz mas, o seu a seu dono!.. Na vida todos nós temos a nossa maneira de pensar, julgar, fazer, obedecer, respeitar, etc., etc., um manancial de leis sem fim, e entre todas as leis, existe sempre aquela que mais nos conduz à verdade.

    "O EU SOU EU"

    Isto está escrito no livro da vida de todos nós, Pensamentos Palavras e Obras..

    Caminhemos sem entupir o caminho dos outros é o ideal para cada ser humano!..

    N.B:-Passei por aqui como passo por muitos sítios, e fico preservando esta ilusão de que o mundo cão em que vivemos, não tem Deus, olhemos em nosso redor e o que vemos?..

    TRISTEZA, SÓ TRISTEZA E DESILUSÃO..

    Existe uma frase muito conhecida que fala bem verdade..

    A PONTE É UMA PASSAGEM - PRÁ OUTRA MARGEM!..

    O que está na outra margem, é o fim de tudo..

    Não nos iludamos com sentimentos inertes, pois é aí que esta Bola em que vivemos não tem cura nem salvação..

    Falou, Aqui - Ali - Acolá..

    Até um dia..

    ResponderExcluir
  6. hola

    como estas

    lindo tu blog
    un bsito

    cuidate

    Marco emiliano colom y maga

    ResponderExcluir